Existem muitos escritos sobre práticas reprovadas apoiadas em versículos sem nenhum contexto bíblico, o que nos leva a conclusão de serem mais a expressão da opinião do escritor do realmente o que está relatado nas sagradas escrituras.
As pessoas não tem facilidade em declarar que discordam de Deus, do que realmente Ele deixou escrito, preferem dizer que “concordam” usando textos fora do contexto para justificar suas próprias idéias.
Deus não se importa tanto se concordamos com Ele, mas sim, que o obedeçamos.
Devemos agir com muita responsabilidade por sermos vistos como porta-vozes de Deus na Terra e temos liberdade para aconselharmos as pessoas que nos procuram para nos ouvir, mas é estritamente importante esclarecer muito bem as doutrinas bíblicas das doutrinas humanas que foram constituídas por formadores de opiniões muitas vezes religiosos e conservadores, levando em conta também a época e cultura em que viveram.
TATUAGENS
Tatuagens- o versículo freqüentemente empregado para se “justificar” a contrariedade a tal prática são:
Levítico 19:28 “Pelos mortos não ferirei a vossa carne, nem farei marca alguma sobre vós.Eu sou o Senhor”
Levitico 19:28 “Quando chorarem a morte de alguém, não se cortem,nem façam marcas no corpo. Eu sou o senhor” Bíblia NTLH ( nova tradução na linguagem de hoje)
Deixa claro a proibição de fazer marcas no corpo por causa dos mortos, prática muito freqüente no mundo pagão principalmente na época em que o livro foi escrito,está relacionada com a prática de fazer marcas no corpo em função dos mortos e não com o fato de fazer tatuagens.
Essa prática com certeza ainda é mal vista na sociedade de várias partes do mundo, incluindo o nosso país, é um hábito marginalizado, por isso, muitas pessoas optam em não fazê-las e isso deve ser escolha de cada um, não se utilizando erradamente da bíblia para expor sua opinião.
Temos também a questão de glorificar a Deus, a tatuagem em questão tem o objetivo de fazê-lo? Se a resposta é negativa então para que fazer, já que a palavra de Deus nos diz que tudo o que façamos seja para a glória de Deus.
Existem muitas tatuagens que enaltecem animais, natureza ou pessoas, neste caso,podemos ver no versículo abaixo claramente o erro.
Romanos 1:25 “ Pois mudaram a glória de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura no lugar do Criador,o qual é bendito eternamente.Amém”
Existem ainda tatuagens que enaltecem a demônios como símbolos malignos e palavras macabras, neste caso é explicito a afronta ao Senhor.
Existem culturas onde pessoas que tinham poderes legais sobre animais e pessoas as marcavam com sua marca particular, até mesmo na bíblia vemos que quando um escravo recebia a liberdade mas não desejava ir embora podia ficar desde que recebesse uma marca que o identificaria como escravo para sempre.
Se desejamos ter nosso corpo marcado com uma marca que nos identifiquem como pertencentes a Deus, não há mal algum, mas também precisamos saber que isso não é um mandamento, mas uma questão de escolha e não temos nenhuma base bíblica para condenarmos essa prática, tudo que podemos fazer é dar nossa opinião particular.
Apóstola Karen Costa Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário